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Obter o melhor custo de frete da loja virtual é algo fundamental, sobretudo, diante do avanço do e-commerce e das possibilidades disponibilizadas pela Internet, que mudaram o comportamento de consumo. De acordo com pesquisa realizada pelo We Are Social e o Hootsuite, 1,77 bilhão de pessoas realizaram ao menos uma compra na web em 2017. No Brasil, os números representam 45{2b95a91ecaad163f7d21fe3d5d2446b4da285fb5f876e03b6a9d6805ecc7482e} da população.

Esses índices demonstram o crescimento da modalidade e, por isso, muitos empreendedores se aventuram para buscar seu market share online, mas só se destaca nesse mercado competitivo quem apresenta algum diferencial.

Nesse sentido, a logística de distribuição pode ser o principal diferencial nesse setor, com agilidade na entrega, prazos cumpridos e melhor custo de frete da loja. O objetivo deste post é mostrar as vantagens de reduzir o custo do frete da loja virtual e como a empresa pode fazer isso de forma eficiente. Confira!

Quais as vantagens de obter o melhor custo de frete da loja virtual?

Em uma pesquisa realizada pela comScore, o frete aparece como fator determinante para a efetivação de uma compra: 55{2b95a91ecaad163f7d21fe3d5d2446b4da285fb5f876e03b6a9d6805ecc7482e} dos clientes norte-americanos finalizam suas aquisições online mediante frete grátis. Ou seja, utilizar essa estratégia para sua loja virtual pode ser imprescindível para:

Melhorar a visibilidade da marca

Promoções impulsionam a compra, e o frete da loja virtual deve acompanhar essa estratégia para aumentar as vendas e, com isso, a visibilidade da empresa e da marca nesse mercado tão competitivo da web.

Atrair e fidelizar clientes

Uma vez que o cliente obtém o produto, ele passa a reconhecer a empresa. Nas próximas compras bem-sucedidas, o consumidor também enxerga valor agregado, dado por meio de entregas rápidas e de baixo custo. Somado a fatores como um atendimento ágil e um relacionamento aprofundado, esse processo fideliza clientes e alcança o tão esperado Customer Success.

Aumentar o Ticket Médio

O frete mais barato pode ser associado a estratégias de venda que aumentam o Ticket Médio (valor de compra por cliente) da empresa. Isso representa um maior número de vendas e, como consequência, melhores resultados financeiros.

Como reduzir o custo de frete da loja virtual?

Quais as melhores estratégias relacionadas ao frete?

Algumas ações integradas podem melhorar as vendas, sendo satisfatórias para os clientes, sem prejudicar a liquidez do seu negócio:

Uma plataforma de gestão de fretes é uma plataforma de auxílio à gestão logística das empresas que tem como vantagens um cálculo de frete mais eficiente e a possibilidade de executar o rastreamento dos pedidos e de receber um feedback pelas entregas.

Faça um planejamento cuidadoso, conheça bem o custo e a margem de contribuição de cada produto vendido, a fim de que os descontos de frete da loja virtual não prejudiquem o seu empreendimento.

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