Quando pensamos na satisfação dos colaboradores e clientes, duas qualidades principais vêm à cabeça: prestação de serviço de qualidade e maior produtividade. Mas você já parou para pensar em como a rapidez nas entregas pode te ajudar?
Como a informatização vem criando clientes cada vez mais exigentes, muitas companhias procuram formas de satisfazê-los da melhor maneira possível, e uma delas é a contratação de uma empresa de transporte, optando por um setor de entregas individual e mais ágil.
Pensando nisso, listamos alguns benefícios que você pode ter ao contratar uma transportadora de confiança. Acompanhe!
1. Entrega com efetividade
Um dos focos principais de quem opta por contratar uma empresa de transporte especializada é a efetividade. Essa escolha permite que o serviço de entrega seja executado e gerenciado com muito mais qualidade, por quem já tem experiência e vivência no mercado.
Com uma boa gestão de fretes, ainda é possível acompanhar os prazos a serem cumpridos, a eficácia da prestação e qualidade do produto e serviço, além de auxiliar os clientes que poderão saber onde estão seus pedidos, um bônus para a fidelização deles.
2. Controle das finanças
Essa colaboração fornece maior controle financeiro para sua empresa, os valores investidos na transportadora se converterão em benefícios para você. Há a possibilidade de fazer o controle de saldo por fretes, demonstrando eventuais valores cobrados, descontos, itens não negociados ou com cobranças diferentes da tabela definida.
Uma prática interessante é mapear o histórico da empresa fretada seja por produto, região ou outra característica importante, tendo uma estimativa do gasto mensal com cada serviço. Assim, é mais fácil fazer o controle financeiro e planejar reajustes de valores.
3. Análise precisa das informações
Como a transportadora ficará responsável por esse setor, é mais fácil criar uma logística para direcionar o volume de informações e controles a serem lidados diariamente. O seu tempo será melhor utilizado da forma mais produtiva para a empresa.
A empresa de transporte ficará incumbida de lidar com o setor de entregas, então será ela a responsável por lidar com documentos relacionados a isso, reduzindo — e muito — o volume de informações que sua empresa teria que gerir.
Cada empresa lidará com as informações de sua responsabilidade de maneira mais especializada, aumentando o fluxo de trabalho e a qualidade geral do serviço.
4. Satisfação do cliente
A empresa que investe em satisfação do cliente está à frente das suas concorrentes. Se mostrar preocupado com todas as fases da prestação do serviço é de extrema importância para conquistar, fazer a manutenção e fidelizá-los!
Clientes buscam, além de um bom produto ou serviço, um bom atendimento. Qualquer má impressão pode acabar com o interesse deles pela sua empresa. O setor de entrega é um dos últimos e pode ser crucial na conquista dos clientes.
A transportadora é especializada para o serviço e, por isso, consegue concluir essa fase com maior propriedade: é função dela atender da melhor maneira possível, e esse reflexo recai diretamente sobre a sua companhia.
Agora que você já conhece algumas das vantagens de contratar uma empresa de transporte, que tal assinar a nossa newsletter para receber mais dicas que vão ajudar a otimizar o seu tempo e a reduzir custos com o frete?